quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ANDRÉ BARBOSA VAI ASSUMIR A SUPERINTENDÊNCIA DE SUPORTE DA EMPRESA EBC, COM O DESAFIO DE IMPLANTAR O OPERADOR NACIONAL ÚNICO DA REDE PÚBLICA DE TV


Por Jéfferson Mello FRENAVATEC


André Barbosa deixou ontem,(17/01) a assessoria especial da Casa Civil da Presidência da República, onde serviu por quase oito anos, para assumir a recém criada Superintendência de Suporte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No novo cargo, terá como desafio o projeto de expansão da rede pública nacional de TV digital. 

As novas obrigações de Barbosa, que militou ativamente na implantação da TV digital no Brasil e na concepção do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), incluem a implantação do operador nacional único de rede pública da TV digital, que permitirá a digitalização dos canais comunitários, legislativos, judiciários e educativos a custos compartilhados. Os recursos para esse projeto foram garantidos no Plano Plurianual (PPA) de 2012 a 2015. Foram destinados R$ 2,8 bilhões para a tarefa. 

A FRENAVATEC - Frente Nacional pela Valorização das TVs do Campo Público foi uma das principais apoiadoras do nome de André Barbosa para cuidar da questão de OPERADOR DE REDE tendo organizado diversas discussões sobre o assunto e levado o tema para ser debatido no Congresso Nacional pela FRENTECOM e providenciado uma NOTA OFICIAL para alertar sobre a importância do OPERADOR DE REDE.

Assim, a diretoria da FRENAVATEC mostra-se satisfeita com a escolha do nome e sabe que poderá trabalhar conjuntamente para que seja beneficiado todo o setor das Tvs do Campo Público na questão do sinal aberto digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário