![]() |
Aílton Lima Costa Diretor Executivo da TV Cidadania canal 7 de Uberlândia - MG |
Avaliou que além da campanha pelo marco regulatório, a XVI Plenária definiu que o FNDC deve ter papel ativo em outras pautas da comunicação, a exemplo da defesa do caráter público da EBC, a participação na "Campanha Banda Larga é um Direito Seu", a luta pela criação dos conselhos estaduais e o acompanhamento das ações da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com participação Popular (Frentecom).
A proposta é que a mobilização se concentre nos princípios da “Plataforma da Sociedade Civil pelo Novo Marco Regulatório” e envolva diversas articulações e movimentos populares.
A principal resolução aprovada, neste sentido, foi a construção de uma campanha ampla em defesa do novo marco regulatório das comunicações, destacada em diversas teses apresentadas na Plenária.
As diversas pautas apontam a necessidade de uma mobilização da sociedade para o avanço nas propostas de democratização do setor. atual cenário político coloca a comunicação como um dos principais temas da agenda de debates e ações da sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário