segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS, O PERCENTUAL DE DOMICÍLIOS BRASILEIROS COM TV POR ASSINATURA PODE TRIPLICAR, O QUE PROPORCIONARIA O CRESCIMENTO DE EMPRESAS COMO AMÉRICA MÓVIL SAB, TELEFÔNICA BRASIL SA E OI SA, DE ACORDO COM O PRESIDENTE DA ANATEL JOÃO BATISTA DE REZENDE


Hoje, são 55 milhões de residências no Brasil, das quais 24% têm televisão por assinatura. Na próxima década, esse percentual poderá chegar a 80%. O aumento pode ser explicado pela expansão de renda dos brasileiros, principalmente da classe C, mas também pela oferta crescente de produtos mais baratos. 

“Pelo barateamento do processo tecnológico, possibilidade de isenção de impostos para equipamentos e crescimento da renda teremos vários fatores positivos impulsionando o processo. Soma-se a isso, a abertura do mercado de TV por assinatura para as empresas de telefonia", afirmou João Rezende. 

Segundo Rezende, novos operadores de TV a cabo devem aparecer em cidades menores. Já nas grandes cidades, a concorrência deve se tornar mais acirrada.

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