A Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) divulgou nota criticando a “campanha da desinformação” iniciada pela Sky contra as cotas de programação nacional na TV paga criadas pela nova Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), aprovada no final do ano passado. “A lei é para ser cumprida”, diz o comunicado da associação.
A nova campanha da Sky, que luta contra a aprovação da lei desde o início do processo, inclui vídeos veiculados na TV e na internet, além de e-mails para assinantes e um hotsite “para informar o consumidor” sobre o que considera uma intervenção excessiva do governo na atividade privada. Segundo a companhia, a medida também deve aumentar os preços para o consumidor final, devido ao custo de cumprir as cotas de conteúdo nacional, “que não significa necessariamente que tenha qualidade”. “Nestes 15 anos de trajetória, jamais recebemos qualquer demanda dos assinantes no sentido de querer ver mais filmes independentes brasileiros”, diz a operadora no site.
A ABPI-TV, por sua vez, se defende do argumento de que a produção brasileira não teria qualidade, lembrando que já faz parte da programação de muitos canais locais e internacionais. “A Sky virou as costas para o debate democrático e passou a defender seus interesses. Investiu em campanhas de desinformação do público, a exemplo da que questiona, equivocadamente, a constitucionalidade da lei, a interferência no direito do consumidor e a liberdade de expressão e comunicação”, afirmou a associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário